Retirado da Net - Google |
Platão também se interessou fervorosamente por política, sabendo que naquele tempo a política era meramente a gestão da cidade e os seus representantes legais, diferente de hoje em dia que política é a gestão (péssima) da Cidade, do país e também uma maneira de se sentir poderoso entre os demais e que o povo que deveria cobrar o cumprimento dessa gestão, não passa de marionetes na mão deses gestores corruptos, sem escrúpulos e mal carácter. Nós vemos isso todos os dias na política do nosso país. A palavra política vem do Grego "politeia" ou seja procedimento, gestão relativos a "Polis". Infelizmente estamos vivendo em um tempo que temos uma população alienada e levada por gente da mídia maldosa e perversa com intenções outras e um país mergulhado em ódio e uma disputa terrível pelo poder ou seja, o estado contra o cidadão. Estamos no mundo invertido. Mas vamos a Platão. Platão na sua teoria das idéias, dividia a sociedade em três partes:
1- Lideres - Honestos e dignos
2- Sentinelas ou Guardiões da sociedade ( Militares em geral.)
3- Comerciantes, Agricultores etc. - O resto da população seria a classe produtora que faz o país crescer.
O Estado seria justo e fundamentado no Racionalismo. Um bom estado seria administrado com Razão, hoje em dia conhecemos essa doutrina como "Totalitarismo".
Platão - tinha as seguinte idéias:
1- Abolir a propriedade privada (achou ruim, é o que alguns sistemas querem fazer no Brasil)
2- Retirar os laços de família dos Governantes e sentinelas. ( Tem alguma coisa familiar nos dias de hoje?)
3- Estado Legal - Fundamentado no Direito individual e coletivo.
4- Restrição na liberdade feminina referente aos laços de família.
Esses pensamentos de Platão, hoje em dia esta definido como "Utopia", graças a Deus. Mas se não abrirmos os olhos, tenha certeza de passaremos para um regime ditatorial e nesse modo, claro mais sofisticado. Não existe salvadores da Nação e nem Governantes eficazes e sim aproveitadores e oportunistas de plantão, a história mostra isso. Libertasse, Estude, conheça as leis que regem seu país, analise quem você colocara no poder, procure analisar a história do sujeito, não é porque lhe deu uns trocados que é um homem ilustre e honesto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário